Como criar sites persuasivos: tenha um site de vendas de sucesso

Como criar sites persuasivos? Essa é uma dúvida de muitos empreendedores durante a criação das suas ofertas na Internet.

Uma página de vendas bem organizada e que responda todas as objeções do seu público te ajuda a convencer clientes em potencial e a diminuir a duração do processo comercial.

No artigo de hoje vamos falar sobre como criar sites persuasivos, que simplifiquem e eliminem as resistências no momento da aquisição dos seus produtos.

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Alguns pontos precisam ser observados para garantir que as vendas ocorram sem nenhuma dificuldade. Para aprender a como criar sites persuasivos, você precisa avaliar inicialmente se:

  • O seu site tem uma usabilidade simples e intuitiva?

  • O design destaca elementos importantes da oferta ou possui elementos desnecessários?

  • A página é carregada rapidamente?

As perguntas anteriores nos mostram como a experiência do usuário é importante para que o seu site seja persuasivo. Se o cliente estiver disposto a fazer um pedido, a página deve conduzir a compra sem que ele nem mesmo precise pensar.

Mas como fazer um site de vendas, em que o usuário se convence e conclui uma compra?

Para entender isso precisamos rever o ciclo de decisão do consumidor, que possui cinco fases:

  1. Satisfação

  2. Reconhecimento da necessidade

  3. Pesquisa de informações

  4. Avaliação de opções

  5. Decisão de compra

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Todas essas fases precisam ser abordadas pela sua página de vendas. Listamos abaixo algumas dicas sobre como criar sites persuasivos e o que não pode faltar no seu:

Crie uma necessidade

Muitos usuários podem ainda não ter percebido que a sua oferta funciona para eles. A mensagem da sua página precisa chamar a atenção e criar uma necessidade nos visitantes, de modo que eles consigam se visualizar utilizando os seus produtos.

Descreva os benefícios de forma simples

Destaque os benefícios do seu produto de forma objetiva e que proporcione um fácil entendimento sobre as suas vantagens. Informe as especificações e responda uma a uma as perguntas mais frequentes.

Simplifique as opções

Um fator que dificulta as decisões é a quantidade de opções disponíveis. Um número excessivo de escolhas pode fazer o seu cliente ter que pensar muito, questionar se a compra realmente vale a pena e até mesmo desistir dela.

Remova as barreiras de decisão

Não utilize textos longos e anúncios que perturbem a experiência do usuário. O papel da sua página será bem feito se o cliente focar na mensagem transmitida e nos benefícios, sem que nenhum recurso secundário prenda a sua atenção.

Tenha um layout responsivo

Outro fator importante sobre como criar sites persuasivos é a escolha de um layout que se adapte para a leitura no computador, tablet e celular. Com ele você pode atender qualquer cliente independente do dispositivo de acesso.

É importante comentar também sobre o design. Atualmente a preferência dos usuários está em modelos mais simples e diretos. Um site organizado passa confiança e não atrasa desnecessariamente o visitante.

Utilize botões de compartilhamento nas redes sociais 

O compartilhamento do conteúdo permite a indicação dos produtos entre amigos, o que agiliza e traz mais segurança à decisão. Além disso, também promove uma divulgação gratuita nas redes sociais.

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O sucesso da sua página depende da oferta certa e da experiência positiva na navegação. Você pode iniciar hoje mesmo e, se tiver mais dúvidas sobre a criação de sites, consultar um material de apoio gratuito que preparamos.

Você aprendeu hoje sobre a importância do compartilhamento de conteúdos nas redes sociais. Que tal compartilhar também esse artigo e ajudar mais pessoas a aprender sobre como fazer um site de vendas persuasivo?

 

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