Layouts de sites que convertem em vendas

O layout do seu site deve ser direcionado ao cliente. No artigo de hoje vamos entender porque o público tem que estar no centro de toda e qualquer ação.

Primeiro de tudo, não há como definir o layout do seu site sem levar em conta quem serão os visitantes. O website do seu negócio deve ser tratado como uma ferramenta de gerar e impulsionar vendas.

O layout do seu site e os índices de conversão dele estão completamente ligados. Por isso, o investimento em modelos modernos e criativos vai além da aparência.

Vamos apresentar uma série de dicas para te auxiliar na escolha do layout do seu site, com foco nos resultados.

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O que é uma conversão?

Para comentarmos sobre as melhorias nos resultados de um site, precisamos entender o que é uma conversão.

Basicamente, uma conversão consiste em atingir o objetivo de uma campanha. Se você criar uma página de captura de contatos dos clientes, a conversão será a conclusão do cadastro. Se você criar uma página de vendas, a conversão será a compra do produto.

A conversão é o principal dado do seu site, que você tem que acompanhar diariamente e focar como objetivo das ações de marketing.

Como aproveitar as oportunidades?

As pessoas visitam uma infinidade de sites todos os dias. Mas, como aproveitar o breve contato do cliente com o seu?

Ter muitos visitantes nem sempre é sinônimo de muitas vendas. O número de visitantes pouco importará se eles não se sentirem à vontade para realizar ações no seu site.

E, para ampliar as suas chances de conversão, separamos 5 dicas que achamos essenciais para conseguir mais contatos e gerar mais vendas.

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Não distraia o seu cliente

Ao escolher o layout do seu site, fique atento à quantidade de informações e opções disponíveis.

O layout deve ser planejado de forma inteligente, para que ele conduza o usuário a completar as ações que você deseja.

Tente não distrair o visitante com várias ofertas simultâneas. A navegação tem que ser ágil e fácil, afinal o seu cliente não entrou no site para ter trabalho, né?

Utilize as chamadas para ação

As chamadas para ação são elementos da página que promovem a interação do usuário com o site. São botões, links ou outros componentes que convidam o visitante a efetuar uma conversão, seja ela um cadastro na lista de emails, uma compra, entre outras. Convites como “Compre Aqui”, “Descubra Agora”, “Saiba Mais”, “Adquira já” são as versões mais comuns.

Acertar no layout dos elementos de chamada para ação pode aumentar o número de conversões na sua página. É muito importante que esses componentes tenham destaque e que o usuário entenda claramente o que deve fazer caso concorde com a oferta e queira prosseguir.

Explore bem as imagens

As imagens podem animar o seu layout e permitir que o cliente se veja utilizando o produto.

Lembre-se que pessoas se conectam com pessoas, então fotos de usuários em ação ajudam a humanizar e criar proximidade.

Imagens que retratam emoções relacionadas à dor que o seu produto resolve podem gerar bons resultados. 

Não se esqueça dos usuários mobile

Segundo números do IBGE, o acesso por celulares à Internet já supera os realizados no computador. Portanto, é fundamental utilizar um layout responsivo.

Um ponto importante nessa dica é não esquecer de verificar se as chamadas para ação estão exibidas corretamente no celular.

Você pode aproveitar algumas funções que se integram aos aplicativos do telefone, como iniciar uma conversa pelo WhatsApp ou informar o seu endereço pelo Google Maps.

Navegação fluída

As pessoas estão cada vez mais impacientes ao navegarem na Internet. Avalie se as suas páginas estão demorando mais do que 4 segundos para carregar, se não exibem propagandas excessivas e se o usuário consegue efetuar as ações com poucos cliques.

Se você for utilizar formulários de cadastro, não exija muitas informações. Quanto menos campos, maior a possibilidade do usuário concluir o envio. Email, nome e em alguns casos o telefone são mais do que suficientes.

Confiança

Algumas pessoas ainda têm receio de comprar pela Internet. Você pode oferecer garantias para aumentar a confiabilidade do seu site e trazer mais segurança ao cliente. As mais eficazes são:

  • Depoimentos de clientes. Os vídeos são um bom formato para isso;
  • Comentários e avaliações positivas nas redes sociais sobre o produto, serviço ou a sua empresa;
  • Números de clientes que já compraram;
  • Faturamento dos clientes e resultados conquistados com o produto;
  • Certificado SSL.

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Quando for inserir qualquer conteúdo no seu site, sempre faça isso com um propósito claro e direcionando o cliente para efetuar uma ação de seu interesse. Foco e objetivo são as palavras chave quando você pensar em layouts de sites que convertem em vendas!

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