Por que criar a sua loja virtual de roupas

Ter uma loja virtual de roupas é o sonho de muitos empreendedores. Ao criar esse e-commerce você pode conquistar rapidamente uma alta demanda, boas margens de lucro e procedimentos automatizados.

Outro benefício que um negócio digital pode te oferecer é o melhor conhecimento sobre os interesses do público. Através das ferramentas de pesquisa você pode descobrir quais produtos são mais procurados e identificar tendências.

Por outro lado, a concorrência se torna maior do que em um negócio local e você vai precisar de estratégias para se destacar.

Neste artigo, serão abordadas dicas incríveis para que você faça sucesso com a sua loja virtual de roupas. Fique atento ao decorrer do texto e boas vendas!

Loja de roupas 01 compressor 400x335 - Por que criar a sua loja virtual de roupas

5 vantagens de uma loja virtual de roupas

Atendimento 24 horas

Uma das principais diferenças entre as lojas virtuais e físicas é o horário de atendimento. Em um e-commerce os seus produtos estarão disponíveis em qualquer horário e o seu negócio nunca estará fechado.

Além disso, em caso de dúvidas, você receberá um e-mail ou um chamado e poderá responder de qualquer lugar com Internet.

Vendas em todo o território

A sua loja virtual poderá atender clientes em qualquer lugar do país e até mesmo do mundo. O público alcançado é imensamente maior.

Você também pode se afiliar a alguma rede de distribuição e ter acesso a fornecedores mais próximos do cliente final para reduzir os custos de entrega.

Comodidade

Esse é um dos principais fatores que fazem os consumidores optarem por lojas virtuais de roupas. Receber um produto em casa é uma das sensações que eles mais gostam!

Portanto, abrindo uma loja virtual de roupas, você dará esse conforto ao seu público. Mas para que isso ocorra, assim como em uma loja física, o visitante precisa se sentir à vontade no seu site. Você pode ler mais sobre isso neste outro post do nosso blog.

Promoções

As promoções de uma loja virtual de roupas são muito atrativas. Você pode criá-las e divulgá-las no mesmo dia. Além disso, o planejamento e custo são bem menores. Isso acontece porque você não precisa criar nenhum material impresso, basta divulgar nas redes sociais e em anúncios.

Redução de custos

Uma loja virtual não demanda os custos do aluguel, energia e outras despesas da infraestrutura. Todo o investimento pode ser direcionado em ações para gerar mais vendas, como melhorias no seu site e atração de mais tráfego.

A manutenção do estoque também é muito mais simples. Você não precisa ter muitas unidades das peças e pode organizá-las na sua própria casa. Outra opção é trabalhar como revendedor, nesse caso os fornecedores são responsáveis pelo envio dos pedidos.

Loja de roupas 03 compressor 400x240 - Por que criar a sua loja virtual de roupas

4 dicas INCRÍVEIS para ter uma loja virtual de roupas

Investimentos geram velocidade

Nos negócios digitais, os investimentos significam velocidade. Você poderá agilizar os processos para ter uma loja profissional e atrair mais pessoas ao focar em capacitações e em tráfego pago.

No entanto, distribua o seu orçamento de forma consciente. Você pode começar com valores menores e aumentar gradualmente com o retorno deles.

Defina um Micro Nicho

Ao iniciar um e-commerce, não é recomendável oferecer uma variedade muito grande de produtos. Procure categorias que possuem mercado e menor concorrência.

Pense que, em um país tão grande como o Brasil, existem muitos micro nichos e necessidades a serem exploradas.

Estipule metas

Um erro que muitos empreendedores cometem é não definirem uma meta. E uma loja virtual entrega diversas métricas que você pode acompanhar diariamente para buscar melhores resultados.

Não acredite em achismos: o número de visitantes e a sua taxa de conversão determinarão quantas vendas você irá concluir.

Acompanhe tendências de lojas virtuais

A sua loja virtual também possui vitrines. Ela deve apresentar espaços para incentivar as compras, com descontos e promoções. Acompanhe outros e-commerces conceituados para observar novas táticas e se inspire neles para criar as suas campanhas. A Amazon é uma das principais referências a nível mundial.

Loja de roupas 02 compressor 400x335 - Por que criar a sua loja virtual de roupas

Por fim, é importante entender que uma loja virtual exige um processo contínuo de melhorias, que a longo prazo podem te retornar resultados extraordinários. Conte com a gente para te auxiliar com os melhores conteúdos práticos e focados nas vendas!

Compartilhe esse post